A luz do sol pintada na tela mais velha!: Ontem vs hoje...

quarta-feira, novembro 21, 2007

Ontem vs hoje...

vs




Nadei por entre uns sombreados azuis em ruinas

Escapei da derrocada da noite entre brisas de mar

Encontrei-me ofegante ao brilho lunar

Reparei que estava longe de me encontrar

Tudo ontem!

Hoje...

Hoje tenho medo de falar...

Hoje tenho medo de escrever...

Pedi licensa a mim mesmo para acordar

Perdi vontade de sonhar...

Apeteçe-me sentir o abraço...

Não me apeteçe abraçar!

Apeteçe-me revirar a dor do avesso

Forrar o meu olhar a gesso...

Ontem cantei de brasa na lingua em fervor

Como agulha na boca queimando laços

Labareda em mente consoante os passos

Quente...

Deslizando em traços...

Fui desenho na madrugada

Apaixonado pela manhã...

Isto ontem!

Tudo ontem!

Hoje sou pouco nada

Novelo de lã amarrotada

Segredo revelado ao mundo

Dor no peito que me atinge fundo...

Ontem...

Vesti de negro o sorriso,

Desnudei as silabas labiais...

Ontem gritei sem aviso...

Hoje já chega porque ontem foi demais...

3 Comments:

Blogger vero said...

Como é bom ler o que escreves... Fantástico!!!
Beijinhosssss

19:22  
Blogger blueiela said...

Adorei o teu poema e lembrei-me de te deixar um dos meus..k encaixa bem aqui;)

"Hoje queria vomitar o tempo"

Passa o tempo devagar
naquele relógio que aparafusei na cabeça
e nada sei ainda...
Então pergunto sem cessar
Se estou certa...
Se este medo tem alguma razão de ser...
Se estas lágrimas ainda fazem algum sentido.
Depois lembro-me dos sorrisos
que já galoparam em cima dos ponteiros
quando os sonhos tinham o aroma dos nossos passos
e não encontro motivos
para que a areia hoje esteja assim tão salgada.
Já nem vejo o mar à minha frente
porque agora os meus olhos
preferem a melancolia de um rio
para pintarem tranquilamente o seu pranto...
Então porque sabem a sal os meus dedos?
Estou enjoada...
E sempre que os meto à boca
apetece-me vomitar com esta caneta seca
todas as palavras salgadas
que me dão a volta ao estômago
porque este silêncio amargo e doce dá-me vómitos.

Daniela Pereira in Afectos Obsessivos-A poesia curiosamente sem açúcar

Espero que gostes...porque o passado é sempre difícil de digerir e o presente pode ter um gosto amargo na boca...Temos que andar sempre com uma guloseima nos bolsos para tornar o futuro sempre mais doce

beijos

daniela

10:28  
Blogger Jonnas ou Lipe said...

gostei muito do poema,tem bastante profundidade poetica ,e senti por ele uma aguda simpátia pois vi que o escreveu com bastante empatia.Tem um artigo no meu blog que fala justamente a respeito disso, do passado ,futuro e o invitável presente.Se quiser ver dá uma passada lá.
www.breveeternidade.blogspot.com

12:33  

Enviar um comentário

<< Home


Online Videos by Veoh.com