A luz do sol pintada na tela mais velha!: Águas

sábado, julho 01, 2006

Águas



Águas que enchem
Vazam correntes em terra
Brilham e espelham sortidos de alma
Choques de temperatura em guerra
Alimentos que se caça
Sal que se coça
Doçura que me banha
Águas de poça
Cheiros cansádos de mar
Amar de tanto doer
Sonhos que ajudam a respirar
Águas que não param de correr
Bermas de lama
Um sol escondido em sombras
Ondulações estendidas em vão
Águas que me escorrem pela mão
Águas que me banham o rosto
Lágrimas que se lançam ao rio
Mergulhos limpos de sede
Águas quentes que me deixam frio

14 Comments:

Blogger Titá said...

àguas que vão
àguas que vêm
àguas que lavam a memória
àguas que nos trazem recordações...

Adorei!As metáforas que usas, as palavras que escolhes... Adorei!!!
Boa semana, bjos

11:51  
Blogger ... said...

Àguas que marcam o rosto num traço salgado... sempre que sinto as tuas palavras...


Beijinho

Miauu*

11:33  
Blogger sofyatzi said...

"Cheiros cansádos de mar
Amar de tanto doer
Sonhos que ajudam a respirar
Águas que não param de correr"

E as águas são como vida, assim como os dias, nunca passam da mesma maneira...

"Águas quentes que me deixam frio" - Tal como o amor, que nem sempre é aquilo que deveria de ser.

14:16  
Blogger Dark-me said...

Um rio de águas quentes e salgadas q tantas e tantas vezes me escorrem pela face.
Bjo

11:02  
Blogger Madeira Inside said...

OLá!!!
Que lindo este teu poema!!
Àguas que marcam o tempo..

Amei!!
Tudo de bom!!
Beijossss
:))))

14:04  
Blogger Cris said...

Adorei o jogo de palavras. Também o meu sol se esconde em sombras... e eu ainda procuro a tal estrela que não brilha...
Um beijo

23:05  
Blogger vero said...

Gostei muito... beijinho enorme... Bom FDS***

21:43  
Blogger Madeira Inside said...

Voltei para reler e para te deixar um olá!!

Beijinhos
:))))))))))

20:15  
Blogger Madeira Inside said...

Voltei para reler e para te deixar um olá!!

Beijinhos
:))))))))))

20:15  
Blogger as velas ardem ate ao fim said...

Alguem disse que a água tudo limpava.Nao acredito porque teria alama limpa de tanto chorar e não a tenho!

21:16  
Anonymous Anónimo said...

Oi menino, volteiiii, demorei, mas voltei, nossa que saudades dos meus amigos, vim te desejar um ótimo inicio de semana.Lindo poema.
Um beijo com aroma

19:03  
Blogger butterfly said...

Bonito,sem duvida...costuma dizer-se que a água purifica...que as nossas proprias lagrimas servem somente para nos purificarem...não sei...
Beijinhos e boa semana!!

20:29  
Blogger butterfly said...

Bonito,sem duvida...costuma dizer-se que a água purifica...que as nossas proprias lagrimas servem somente para nos purificarem...não sei...
Beijinhos e boa semana!!

20:29  
Blogger Madalena said...

Adoro água!! É algo que nos preenche por completo...

A magia da água =))

19:28  

Enviar um comentário

<< Home


Online Videos by Veoh.com